início do conteúdo

Liberação da Federação CAFe para uso do Portal de Periódicos da CAPES

Publicado por: Reitoria / 24 de Junho de 2016 às 18:04

É com grande satisfação que a DGTI informa a todos a volta do funcionamento da Federação CAFe, para acesso aos periódicos da CAPES fora dos campi e/ou Reitoria do IFMT.

Informamos ainda que a demora do retorno do serviço se deu, devido atualização do servidor junto a RNP, bem como a identificação do problema com os e-mails que impossibilitava o uso correto do serviço.

Informamos ainda que o link para o manual está em:

https://dgti.ifmt.edu.br/media/filer_public/23/01/23019c76-5c0a-4359-be8d-8e106a8754e6/manual-utilizacao-capes.pdf.

Há uma diferença no manual, devido a atualização: Antes de autenticar o usuário, aparecerá um terno de consentimento que deverá ser pressionado o botão ACCEPT e poderão utilizar normalmente o Periódicos da CAPES, mesmo fora do campus. Informamos também que a CAPES possui recurso também para acesso no periódicos via celular que também irá funcionar normalmente.

É OBRIGATÓRIO ter o e-mail institucional cadastrado no SUAP (e-mail principal)! Certifique que o seu e-mail esteja cadastrado e esteja correto!

Os servidores que NÃO POSSUAM e-mail institucional cadastrados no SUAP e/ou que que tenham problemas ainda com o não aparecimento correto do nome no portal de periódicos, depois de fazer o login, deverão abrir um chamado no GLPI para a DGTI (TI da Reitoria) para que possamos analisar e verificar o problema.

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409 - Salas 301 e 302

Telefone: (65) 3616-4104

Cuiabá/MT