MANUAIS DO MÓDULO PONTO

Módulo Ponto SUAP

O módulo Ponto do SUAP objetiva gerenciar o fluxo do processo de registro de frequência dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT. O módulo Ponto possibilita o registro e cadastros de digitais dos servidores para registro de frequência posteriormente.

Manuais USUÁRIO

Registrar Frequência em dois passos

Para um melhor entendimento de como funciona o registro de frequência, segue abaixo vídeo demonstrando como realizar o registro no terminal de ponto.

Visualizar Frequência em três passos

Frequência por Funcionário

A seguir será detalhada a opção para Compensação de Horas, caso haja saldo disponível:

Detalhe FrequênciaLegendas:
1 - Caso haja saldo de carga horária, o sistema permite ao usuário informar Compensão, clique AQUI(manual) para verificar o manual ou AQUI(Vídeo) para visualizar o vídeo.
3 - Para Anexar Documento, clique AQUI.

O relarório de frequência é um instrumento muito importante a ser utilizado. É através dele que é possível visualizar os horários registrados no terminal de ponto. O servidor poderá verificar as horas que foram trabalhadas e o quanto falta para cumprir a carga horária devida. O relatório de frequência pode ser acessado de duas formas, ambas demonstradas nos vídeos abaixo.

Adicionar observação

As observações serão utilizadas para justificar um atraso, falta, inconsistência de registro, etc. Esta funcionalidade auxília o servidor, e seu superior, a controlar os registros que se encontram inconsistentes. Para o servidor adiconar uma observação o SUAP oferece duas maneiras, que estão demonstradas nos videos abaixo.

Alterar observação

Após uma observação adicionada, caso seja necessário, é possível realizar sua alteração. Para alterar a observação basta seguir os passos demonstrados no vídeo abaixo.

Manuais TI

Manuais DSGP

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409 - Salas 301 e 302