início do conteúdo

Proex e DSTI realizam formação sobre o Sistema Gerenciador de Eventos (SIGE) do IFMT

Publicado por: Reitoria / 1 de Setembro de 2021 às 09:30

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação (DSTI) realizaram em conjunto no dia 31 de agosto, no período vespertino, a formação do Sistema Gerenciador de Eventos (SIGE), que contou com a participação de 70 servidores da instituição.

O conteúdo foi dividido em três partes: apresentação do sistema; apresentação do ambiente de administração e realização de um cadastro de evento.

O diretor sistêmico de tecnologia da informação, Rafael Scarselli, explicou que o Sistema Gerenciador de Eventos do IFMT foi desenvolvido inicialmente para atender as demandas da Pró-Reitoria de Pesquisa, mas agora a Pró-Reitoria de Extensão irá assumir a gestão do sistema, pois estão com uma demanda cada vez mais crescente de eventos institucionais.

“O SIGE também pode atender as demandas de ensino e outras áreas da instituição. Nesta nova versão apresenta mais recursos e maior estabilidade no sistema, o treinamento realizado pelas servidoras Dirlene Ramalho da Silva e Gisele Wmayma Pinheiro dos Santos da DSTI, que capacitaram dezenas de pessoas", destaca Scarselli.

Segundo o diretor de Relações Interinstitucionais, Comunitárias e Populares, Victor Rafael de Araujo Noronha, a criação do SIGE foi um avanço para o Instituto Federal, primeiro para a padronização das nossas atividades, pois hoje vários eventos são feitos por uma comissão que usa um tipo de certificação e de inscrição. Em segundo, por conta da melhor utilização do tempo, "uma vez que hoje a gente gasta muito tempo nessas organizações de eventos, principalmente na parte das inscrições e certificações".

A coordenadora de extensão do Campus Campo Novo do Parecis, Amanda Milani, destacou que a formação do SIGE chegou em um momento oportuno, pois o Campus está no processo de realização da Jenpex e auxiliou a dar um parâmetro de todas as possibilidades do sistema.

O coordenador de extensão do Campus Cáceres, Antonio Nobre, disse que o treinamento foi muito bom porque o sistema tem muitas funções que podem ser utilizadas. “O treinamento ampliou as informações que tínhamos que era apenas como usuário. Agora sabemos como utilizar como organizador, pois não sabíamos como funcionava e o que o SIGE pode oferecer”, conta Nobre.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409 - Salas 301 e 302