início do conteúdo

Monitoramento de serviços de TI

 

Uptime Robot

Uptime Robot

Com o propósito de obter um monitoramento pró-ativo da disponibilidade dos principais serviços do IFMT, foi utilizado um sistema que monitora constantemente este critério.

A versão utilizada é gratuita, com isso ela possui a limitação de avaliação dos serviços monitorados a cada 5 minutos e de possuir o histórico somente dos últimos 30 dias.

Panorama RNP - Nacional

Informações sobre o nível de ocupação e taxas de latência em cada conexão da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) a nível nacional. Também estão disponíveis, nas mesmas páginas, os gráficos de ocupação dos enlaces de troca de tráfego com outras redes comerciais e públicas.

Os gráficos são gerados dinamicamente e atualizados a cada cinco minutos.

Panorama RNP - Local

Informações sobre o nível de ocupação e taxas de latência em cada conexão da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do estado de Mato Grosso, informação cedida pelo ponto de presença (POP) RNP em Mato Grosso.

Também estão disponíveis, nas mesmas páginas, os gráficos de ocupação dos enlaces de troca de tráfego com outras redes comerciais e públicas.

ViaIpê RNP

A fim de oferecer uma visão simplificada das conexões de suas instituições clientes e maior transparência do acesso à rede acadêmica, a RNP desenvolveu a ferramenta ViaIpê, solução que disponibiliza estatísticas de utilização e qualidade do acesso à rede acadêmica nacional.

Não é preciso ter conhecimento em redes para interpretar as informações e qualquer pesquisador, professor, aluno ou colaborador pode verificar como anda a qualidade de conexão em seu campus ou instituição..

   

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409 - Salas 301 e 302

Telefone: (65) 3616-4104

Cuiabá/MT