IFMT

início do conteúdo

PROCEDIMENTOS DE ACESSO DO ALUNO NO SUAP

Primeiro acesso Aluno no SUAP

O objetivo deste manual é orientar o Aluno a realizar o primeiro acesso ao SUAP para ter acesso aos sistemas disponibilizados pelo IFMT.

Primeiro acesso

Para realizar o primeiro acesso o aluno deverá acessar o link https://suap.ifmt.edu.br.

Na tela de login digite sua MATRÍCULA e senha ifmt.cpf (cpf somente números).

Por exemplo minha matrícula é 201899999 e meu cpf 000.000.000-00 eu digitarei em Usuário 201899999 e Senha ifmt.00000000000 (lembrando que 00000000000 é meu cpf somente números). A fígura demonstra o exemplo.

Tela login SUAP

Alterar e-mail para recuperação de senha

Para realizar o cadastro/alteração de e-mail é necessário logar no sistema como demonstrado acima. Após logar no sistema clique sobre a notificação Escolha seu email pessoal. A figura demonstra onde deverá clicar.

Alterar email

Digite seu e-mail que será utilizado para recuperação de senha. Como no exemplo da imagem abaixo. Depois clique em Enviar.

Cadastro do email

Alterar senha

Para alterar a senha o Aluno deverá ter um e-mail pessoal cadastrado, como demonstrado no passo anterior. Para realizar a alteração de senha o Aluno deverá acessar https://suap.ifmt.edu.br. Clicar sobre o link Deseja alterar sua senha? como demonstrado na figura abaixo.

Alterar senha

O Aluno deverá preencher a solicitação de mudança de senha com sua matrícua e cpf. Ao clicar em Enviar será enviado um e-mail para alteração de senha, o e-mail é o cadastrado no tópico anterior.

Solicitação de mudança de senha

Acesse seu e-mail, clique sobre o link para realizar a alteração da senha. Leia atentamente as instruções para criação da senha. Digite a nova senha e clique em Enviar.

Criação de senha

início do rodapé