IFMT

Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação

início do conteúdo

MANUAIS DO TERMINAL DE PONTO

Módulo Ponto SUAP

O módulo Ponto do SUAP objetiva gerenciar o fluxo do processo de registro de frequência dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT. O módulo Ponto possibilita o registro e cadastros de digitais dos servidores para registro de frequência posteriormente.


Manuais USUÁRIO


Registrar Frequência em dois passos

Registrar Frequência em dois passos
Para um melhor entendimento de como funciona o registro de frequência, segue abaixo vídeo demonstrando como realizar o registro no terminal de ponto.


Visualizar Frequência em três passos

Visualizar frequência em três passos
O relarório de frequência é um instrumento muito importante a ser utilizado. É através dele que é possível visualizar os horários registrados no terminal de ponto. O servidor poderá verificar as horas que foram trabalhadas e o quanto falta para cumprir a carga horária devida. O relatório de frequência pode ser acessado de duas formas, ambas demonstradas nos vídeos abaixo.


 Adicionar observação

As observações serão utilizadas para justificar um atraso, falta, inconsistência de registro, etc. Esta funcionalidade auxília o servidor, e seu superior, a controlar os registros que se encontram inconsistentes. Para o servidor adiconar uma observação o SUAP oferece duas maneiras, que estão demonstradas nos videos abaixo.


Alterar observação

Após uma observação adicionada, caso seja necessário, é possível realizar sua alteração. Para alterar a observação basta seguir os passos demonstrados no vídeo abaixo.

Manuais TI

Manuais DSGP

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller , 953 - Salas 301 e 302 - CEP: 78043-400

Telefone: (65) 3616-4104

Cuiabá/MT